Casa/Noticias

Montagem de rolamentos deslizantes

O rolamento deslizante é um tipo de rolamento deslizante de fricção, que é caracterizado pela operação estável, confiável e baixo ruído, e pode suportar cargas pesadas e grandes cargas de impacto. De acordo com as diferentes formas estruturais, pode ser dividido em tipo integral, tipo dividido e tipo de telha.


(1) Montagem do rolamento deslizante integral

Rolamentos deslizantes integrais são comumente conhecidos como buchas, e eles também são a forma mais simples de rolamentos deslizantes. Eles são montados principalmente pressionando e martelando. Em ocasiões especiais, a montagem quente é usada. A maioria das buchas são feitas de cobre ou ferro fundido. Você deve ter cuidado, e você pode usar um martelo de madeira ou martelo para montar o bloco. Quando a tolerância de tamanho de interferência é grande, use uma prensa para pressionar. Quer seja batido ou pressionado, deve ser impedido de inclinar. Após a montagem, o sulco de óleo e o furo de óleo devem estar na posição exigida.

Os rolamentos deformados após a montagem devem ser aparados. Tamanhos menores podem ser cortados raspando, e os maiores podem ser raspados. Ao mesmo tempo, preste atenção para controlar a folga correspondente com o eixo dentro da faixa de tolerância. A fim evitar que a manga do eixo gira quando está trabalhando, a superfície de contato da manga do eixo e do corpo da caixa é equipada com pinos de posicionamento ou parafusos de costura. Como a dureza do corpo da caixa e da luva do eixo são diferentes ao perfurar, é fácil desviar a broca para o lado do material macio. A solução: um é perfurar o material duro com uma amostra antes da perfuração, e o outro é usar uma broca curta para aumentar a perfuração. A rigidez da broca ao fazer um furo.


(2) Montagem de rolamentos divididos

Os rolamentos divididos, também chamados de rolamentos divididos, têm as características de estrutura simples e ajuste e desmontagem convenientes. Dois arbustos são ajustados nos arbustos, e uma junta é usada na junta para ajustar uma lacuna razoável.

① Montagem da bucha do rolamento e do corpo do rolamento

As conchas superiores e inferiores do rolamento devem estar em bom contato com o furo interno do corpo do rolamento. Se não atender aos requisitos, tome o furo interno do escudo de rolamento de paredes grossas como referência e arranhe a parte de trás do escudo de rolamento. Ao mesmo tempo, os passos das duas extremidades do invólucro do rolamento devem estar perto das duas extremidades do corpo do rolamento. Os arbustos de paredes finas só precisam fazer a superfície de separação média do arbusto do rolamento mais alta do que a superfície de separação média do corpo do rolamento em cerca de 0,1 mm, sem raspar.

②  O casquilho do rolamento é instalado no corpo do rolamento, nenhum deslocamento é permitido na direção radial ou axial. As etapas em ambas as extremidades da bucha do rolamento são usadas geralmente para parar o posicionamento ou localizar o pino de posicionamento.

③ Raspagem da bucha do rolamento

Cascos de rolamento divididos geralmente usam pontos de moagem de eixo correspondentes. Geralmente, as conchas de rolamento são raspadas primeiro e, em seguida, as conchas de rolamento são raspadas. A fim de melhorar a eficiência, as conchas e tampas do rolamento não precisam ser instaladas quando as conchas do rolamento são raspadas. Os pontos de contato dos casquilhos de rolamento atuais são basicamente Quando os requisitos são atendidos, o casquilho de rolamento superior e a tampa superior são pressionados firmemente, e o ponto de contato do casquilho de rolamento inferior é corrigido ainda mais quando o casquilho de rolamento superior é raspado. A tensão do eixo pode ser ajustada alterando a espessura da junta com o aumento do número de raspagem. Quando a tampa do rolamento é apertada, o eixo pode girar facilmente sem folga óbvia, e a raspagem é concluída quando o ponto de contato atende aos requisitos.

④ Medição da folga dos rolamentos

O tamanho da folga do rolamento pode ser ajustado pela junta na superfície divisória central, ou pode ser obtido raspando diretamente a bucha do rolamento. O método de pressão de chumbo é geralmente usado para medir a folga do rolamento. Pegue alguns pedaços de fio de chumbo com um diâmetro maior do que o espaço do rolamento e coloque-os no diário e na superfície divisória central. Em seguida, aperte a porca para comprimir a superfície divisória central. Em seguida, desaparafuse a porca e remova a tampa do rolamento. Retire o fio de chumbo achatado e meça a espessura com um micrômetro para cada seção. A folga do rolamento pode ser conhecida de acordo com a espessura média do fio de ligação. Geralmente, a folga do rolamento deve ser de 1,5‰-2,5‰ (mm) do diâmetro do eixo. Quanto menor o valor da folga é quando o diâmetro é maior. Se o diâmetro do eixo é 60mm, a folga do rolamento deve estar entre 0,09-0,15mm.