Quando se trata da origem dos rolamentos, remonta ao antigo Egito. Na forma inicial de rolamento de movimento linear, uma linha de barras de madeira foi colocada sob o skid. Esta técnica pode ser rastreada até a construção da Grande Pirâmide de Gizé, embora não haja evidências claras. Rolamentos de movimento linear modernos usam um princípio de funcionamento, mas às vezes esferas são usadas em vez de rolos.
Fase inicial
Do eixo de roda resistente e do eixo da máquina-ferramenta a peças precisas do relógio, rolamentos rotativos são necessários em muitas ocasiões. O rolamento giratório mais simples é o rolamento da luva, que é apenas uma luva colocada entre a roda e o eixo. Este projeto é então substituído por rolamentos de rolamento, que usam muitos rolos cilíndricos em vez dos buchas originais. Cada rolo é como uma roda separada. O mais antigo rolamento prático com gaiola foi inventado pelo relojoeiro John Harrison em 1760 para o cronômetro H3.
No século XVII, Galileu fez a primeira descrição do rolamento de esferas de "bola fixa", ou "bola de gaiola". Mas por muito tempo, a instalação de rolamentos na máquina não foi realizada. Philip Vaughn, um fabricante de ferro em camassan, País de Gales, usou o rolamento de esferas como rolamento de eixo de um carro de quatro rodas. De então em diante até os anos 1950 e 1960, o rolamento de esferas foi amplamente utilizado em carrosséis infantis, eixos de hélice, torres de pistola, poltronas e bicicletas.
Em 1883, Friedrich Fisher, fundador da FAG, apresentou a ideia de moer bolas de aço do mesmo tamanho e arredondamento preciso com máquinas de produção adequadas. Isso estabeleceu as bases para a criação de uma indústria de rolamentos independente.
Período de crescimento
A segunda guerra mundial estimulou o desenvolvimento da indústria militar. O status da indústria militar de rolamentos é cada vez mais significativo. Além disso, o rápido desenvolvimento da ciência e tecnologia, a estabilidade a curto prazo da primeira guerra mundial e a necessidade urgente de armas na segunda guerra mundial levaram ao rápido crescimento da indústria mundial de rolamentos e o aumento de variedades de rolamentos, que são amplamente utilizados em automóveis, aviões, tanques e veículos blindados, máquinas-ferramentas, instrumentos, medidores, bicicletas, máquinas de costura, etc Áreas.
Durante a Segunda Guerra Mundial, com a modernização dos meios de guerra, a compreensão e atenção das pessoas aos rolamentos sublimaram-se a um nível sem precedentes. Todos os países estão em necessidade urgente de rolamentos e ansiosos para estabelecer a indústria de rolamentos. Como resultado, um grande número de fábricas de rolamentos apareceu em vários países. Pode ser visto a partir da seleção de pontos quando as forças aliadas atacaram a Alemanha nazista. Bombardeio em larga escala, que destruiu a moral e a economia do inimigo de uma só vez, foi uma tática típica da Segunda Guerra Mundial. Quando chegaram à Alemanha para atacar seus alvos, os Aliados acreditavam que, a fim de enfraquecer a eficácia de combate do inimigo, eles deveriam se concentrar em bombardear fabricantes e bases de submarinos alemães, fabricantes de aeronaves, fábricas de rolamentos, refinarias de petróleo, fábricas de borracha sintética e veículos. A fábrica de rolamentos foi definida como o alvo principal do bombardeio. A pequena cidade de Schweinfurt, concentrada pela fábrica alemã de rolamentos, foi bombardeada duas vezes em agosto e outubro de 1943, tendo sido a Força Aérea 8 dos EUA que realizou a missão de bombardeio. Albert schumper, ministro de suprimentos militares da Alemanha nazista, admitiu que o bombardeio em agosto reduziu a produção alemã de rolamentos em 38%, enquanto o bombardeio em outubro prejudicou 65% das empresas de rolamentos.
Período de desenvolvimento
Com o rápido desenvolvimento da indústria aeroespacial, nuclear, computador eletrônico, instrumento magnético fotoelétrico, máquinas de precisão e outras de alta tecnologia, a indústria mundial de rolamentos, que incorpora o nível da ciência e tecnologia modernas, entrou em uma nova era de inovação abrangente e tecnologia de fabricação, rápido desenvolvimento de variedades, melhorando vigorosamente o desempenho e a precisão, e cada vez mais madura e perfeita história.
Neste período, existem todos os tipos de rolamentos com várias finalidades. Atualmente, existem dezenas de milhares de tipos de rolamentos. Os rolamentos super grandes são tão grandes quanto 38 metros, e os micro rolamentos são tão pequenos quanto 0,0 mm. Ou seja, há uma fileira tradicional, dupla fileira, rolamentos de esferas de várias fileiras, rolamentos de rolos, rolamentos de agulhas, rolamentos cônicos e até mesmo rolamentos não lubrificados, rolamentos autolubrificantes, rolamentos de contato angular, rolamentos de transportador, rolamentos de juntas universais, Rolamento fino da parede, rolamento da unidade do cubo, rolamento do ar, rolamento linear, rolamento supercondutor, etc.